Cultura

Profano é geralmente associado ao inverso do sagrado, mas como você pode perceber, não se trata de oposto e sim de complemento. É essa mudança que queremos promover junto com nossos usuários.

O nosso lema é “Seu profano, meu sagrado”, porque significa, uma necessidade de respeito entre as pessoas. Comumente podemos ouvir que algo é associado ao mal, mas em sua religião de origem aquela mesma coisa não é mal e sim o bem.

Para exemplificar isso, iremos utilizar a figura de Exu, nas religiões de matriz africana, essa entidade não é algo ruim, pelo contrário, se trata de algo sagrado e que deve ser respeitado, mas em outras religiões Exu, foi associado ao próprio demônio.

Os nossos produtos quer promover o respeito entre as religiões e os povos. Se você achou que estaríamos promovendo rituais maldosos ou algo, achou errado rs! Bem vindo ao novo significado de Profano, respeito!

Desenvolvendo a cultura

O Profano vem trazer outros pontos culturais para Palmas, cidade em que estamos sediados. A primeira parceria vem junto ao DestinoPalmas vamos trazer uma série de contos para criar lendas urbanas. A ideia é aprofundar as raízes do Profano em Palmas.

Os contos dessa parceria são: